quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Resenha #24: Biblioteca de Hogwarts















       Algum PotterHead aí? Essa resenha é dedicada especialmente a você <3 Esses 3 livros são popularmente conhecidos como A Biblioteca de Hogwarts, são 3 extras da saga que contém um mini manual sobre Quadribol, um guia das espécies do mundo mágico e alguns contos “”infantis””.


Sinopse: Existe um exemplar de Animais fantásticos & onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) como e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).
A renda apurada com a venda deste livro reverterá para o Comic Relief, o que significa que os reais e galeões que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa razão não é suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam, é uma espécie de diário do Newt Scamander, um Magizoologista, onde ele cataloga as mais variadas espécies de animais do mundo bruxo, dizendo o que se deve fazer para não se encontras com umas e detalhando suas mais minuciosas características, como a aparência, nível de "perigosidade" e, em certos casos, suas travessuras com os bruxos. O Hagrid com certeza leu esse livro.
     Ele vai virar uma adaptação pra o cinema. Confesso que estou bastante curiosa sobre como vai ficar, já que é um livro bem pequeno (tem só 64 páginas!!!) e que não é bem uma narração, é mais um catálogo. A querida J. K. elaborou o roteiro, que vai contar com Eddie Redmayne como protagonista. Então devemos esperar um filme tão fantástico quando diz o título (ba dum tss).
      Eu gostei bastante desse livrinho. Eu ainda não consigo acreditar que realmente existem ou já existiram criaturas assim andando por aí (elas existem sim porque Harry Potter pode ser real e você não ~Lispector, John Green). Ele descreve tudo de forma muuuito detalhada, eu adoro isso, te faz imaginar que está com ele no momento em que ele está cara a cara com o animal. E por último, mas não o menos importante, ele tem várias anotações, no canto da folha ou até entre os parágrafos, do trio mais amado dos livros, que chegam até a ser engraçadas (melhores partes haha).


Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos. Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.


     Quadribol Através dos Séculos é um guia sobre o jogo e seus componentes. Nele há a descrição e a história por trás de cada tipo de bola utilizada e dos “gols”. Conta também o surgimento e os primeiros jogo de Quadribol, os países, as antigas regras e os times.
     Ele é bem interessante, porque explora bastante o jogo de um modo que não é descrito nos livros da saga. É o que eu menos gostei dessa trilogia, porque é de um esporte (risos) e fala muito disso (óbvio) de um jeito muito focado, porque também não é um livro narrativo e, embora também tenha 64 páginas, ele acaba sendo cansativo por ser bem técnico. O primeiro livro também é, só que de um modo mais descontraído.


Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.

      Os Contos de Beadle, o Bardo apresenta 5 contos infantis de autoria do Beedle, o Bardo (sério?), que contam as mais variadas histórias: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos, este último teve maior destaque no último livro da saga, mas não devemos desmerecer os outros.
     É o meu livro favorito da trilogia, porque é bem didático e diferente, com contos maravilhosos (até porque é escrita pela rainha J. K. Rowling). De infantil ele não tem nada, já que O Coração Peludo do Mago é bem sombrio. Acho que é por isso que eu mais gostei, estórias infantis já são boas, aí combina com uma preocupação desleixada acerca da inocência da infância, que não pode conter coisas muito pesadas ou de terror, aí fica no tom ideal para leitura teen.
     Cada conto tem sua moral da história, cada uma bem reflexiva e com uma ou duas imagens referentes à estória. Ele tem 108 páginas, mas parece ter bem menos, e sua capa tem uma aparência envelhecida e suja, que talvez seja para lembrar a época em que foi escrito pelo "autor".

GOSTOU DA RESENHA?
Então não esqueça de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Simplesmente perfeitos... Já tive ao oportunidade de ler os 3 e apesar de gostar mais de Quadribol Através dos Séculos; Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo não ficam atrás. É muito boa a sensação de ler os livros que nós PotterHeads tanto ouvíamos falar no decorrer da saga de Harry Potter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Queria muito que publicassem Hogwarts, Uma História, tenho muita curiosidade sobre esse livro.

      ~Kat

      Excluir
  2. Já tenho Os Contos, queria o restante. Sou doida com essa coleção ha anos.

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Esta é a coisa mais maravilhosa que já experimentamos e preciso compartilhar esse grande testemunho.
    Sobre como eu recebo meu ex-marido após uma separação.
    Nunca acreditei, porque nunca ouvi nem aprendi nada sobre isso antes.
    Meu nome é Willie B. Garcia da US Florida
    Estou tão animado que compartilha este testemunho aqui sobre como recuperei meu ex-marido depois de um longo período de tempo que quase levou a um divórcio, tudo graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda maravilhosa. Sou uma mulher que ama e aprecia meu marido mais do que qualquer outra coisa que você possa imaginar na Terra. Meu marido era tão adorável e atencioso após 3 anos de casamento, ele estava gravemente doente e o médico confirmou e disse que ele tinha uma infecção renal que ele precisava de um doador de rim, foi assim que eu começar a procurar quem pode ajudar, o médico me deu uma Hora periódica que ele viverá apenas 24 horas restantes, foi assim que eu perguntei ao médico se eu posso ser de ajuda para o meu marido que foi como ele realizou o texto, a confirmação foi bem sucedida, agora eu estava ensinando isso desde 3 Anos, nos casamos, não consegui engravidar, posso engravidar novamente? Essa foi a pergunta que eu perguntei ao médico, ele nunca respondeu sua resposta foi você queria perder seu marido? Eu imediatamente respondo que não, eu não posso perder. Após a operação, meu marido voltou a viver e estava saudável, eu também estava bem com a instrução que me foi dada pelo médico, depois de 3 meses meu marido chegou em casa com outra senhora me contando, essa é nossa nova esposa que nos dará crianças e Cuide-nos, foi assim que eu fiquei confuso e comecei a chorar durante todo o dia, foi assim que meu marido fugiu com sua nova esposa limpável. Desde então, eu estava confuso, não sei o que fazer, foi assim que eu voltei para o médico e contei-lhe tudo, ele me disse que, isso não é apenas comum, deve ser um problema espiritual, como ele me deu isso E-mail: Ahmedutimate@gmail.com que eu deveria dizer-lhe todo o meu problema que ele pode ajudar, foi assim que entrei em contato com ele e eu, conforme instruído. Depois de 22 horas e fiz o que ele me pediu para fazer, meu marido começa a procurar por mim e voltou ao médico, foi assim que ele voltou para mim, ele também me disse para não se preocupar que eu fiqui grávida, isso Mês tornando-se dez meses, entrei em contato com ele e agora estou tendo um bebê de nove meses e 2 semanas de idade, todos graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda, é por isso que eu coloquei isso como uma obrigação para divulgar as notícias sobre o Dr. Ahmed é Um lugar para resolver problemas de casamento / relacionamento? Contato: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com ... Ligue para ele ou o que é: +2348160153829 fique abençoado

    ResponderExcluir