domingo, 11 de outubro de 2015

Resenha #23: Caçadores de Almas

Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?


Olá, submerso!

     Venho aqui com resenha fresquinha de mais um nacional! Há um certo tempo firmei parceria com Ana Beatriz Brandão, a promissora autora de A Sombra Do Anjo, lançado no ano passado pela Novo Século. Neste ano, ABB lançou seu segundo livro: Caçadores de Almas, uma ficção de suspense que promete fazer você abrir muito bem os olhos para o que se está além da nossa visão. Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Ana por confiar no nosso blog um exemplar do seu maravilhoso livro, juntamente com os brindes que amei! Agora, iniciemos...
     O livro conta a historia de uma garota chamada Serena. Sua vida é aparentemente normal e tranquila. Namorado, melhor amiga, escola... Tudo conforme o previsto para uma adolescente. Diferente de muitos, Serena é muito cética, acreditando apenas em coisas comprovadas cientificamente. Bem, digamos que as coisas mudam após ela sair para o cinema e quando chega em casa, atividades estranhas iniciam no meio da noite, como recados do tipo: ``Estamos observando você`` e ``Estamos indo atrás de você``.


- Não tenho medo do que não acredito. Se a coisa não pode ser explicada, quantificada e não há provas de sua existência, é porque ela não existe. 
Serena. Esse era o meu nome, que combinava bastante com minha personalidade. Nada me tirava do sério, nada perturbava meu estado de espírito. Nunca havia me metido em uma briga na vida. Apenas seguia em frente sem olhar para trás. 
     Apesar disso tudo, ela mantém intacta a ideia de que não existem fantasmas, demônios ou qualquer outro tipo de criaturas sobrenaturais. Parece que nossa protagonista precisaria de um round 2  para cair na real, só que bem mais pesado que o primeiro. [SPOILER] Seu namorado a trai a melhor amiga dela, sua família é assassinada. [FIM DO SPOILER]. A garota também presencia um ritual satânico, o que me renderia uma década sob os lençóis se eu estivesse no seu lugar.


Vi um círculo de pessoas se formar em torno da fogueira. Elas colocaram algumas pedras aos pés de Cassie, em forma de uma cruz invertida. Olhei para o outro lado enquanto via um homem se aproximar dela e dizer palavras em uma língua incompreensível. Pude ouvi-la começando a gemer e os galhos embaixo dela se partindo como se ela estivesse tentando se debater. E aos poucos seus gemidos se tornaram gritos.
      Subsequente a isso, muita coisa acontece. Serena começa a compreender que o mundo vai além dos fatos e das fórmulas matemáticas. Após assistir o ritual, e perder alguém muito importante, ela é salva por um grupo de garotos encapuzados chamados de ``Caçadores de Almas``. Eles são responsáveis por deter as almas que fogem do inferno. As mesmas pertencentes a pessoas tão terríveis em vida, que não são dignas de perdão. Os Caçadores abrigam Serena, que conhece seu misterioso líder: Dorian. Sendo um garoto atraente, ele carrega por mil anos uma maldição, uma forma de castigo por algo terrível feito por ele no passado. 
     E então o leitor começa a compreender a rotina dos Caçadores e de modo encantador conhece mais sobre uma parte de Serena jamais revelada. E também presencia o nascimento de um romance entre ela e Dorian. Brandão cria uma mitologia incrível, utilizando de figuras famosas como a ``loira do banheiro``. Apesar da vibe pesada e sombria da trama, podemos nos divertir com os personagens e suas personalidades particulares. 
      A cada pagina, ficamos boquiabertos com as revelações, surpresas e reviravoltas que há de sobra na trama. De forma fantástica e madura, a autora nos apresenta um mundo dentro do nosso mundo, repleto de segredos, mistérios, obscuridade e exorcismos, marcado pela luta contra as forças das trevas. Com uma mente genial, ABB utiliza do número seiscentos e sessenta e seis de uma forma bastante criativa e coerente para explicar o fato da Serena ser a azarada de tudo (só lendo para compreender).

Berrei quando vi uma criatura saindo de outro canto escuro, avançando. Rasteja usando as mãos e os pés. Seu pescoço estava virado em um ângulo estranho e ela gemia ao se locomover. Sua coluna estava contorcida como se ela tivesse sido torcida como um pano molhado. Seus olhos negros olhavam diretamente para minha alma e eu senti o pânico tomar conta de mim. [...] Sentia todos os meus membros tremerem. Estava sem a minha arma, e estava sozinha com um demônio.
     A autora conseguiu demonstrar seu talento ao tecer uma trama tão jovem e ao mesmo tempo madura. Ao decorrer das páginas, podemos contemplar o desenvolvimento de Serena. O que me incomodou foi o fato de não haver tantas garotas na estoria, sendo Serena a única importante no começo, meio e fim, porém há uma explicação para tal ausência. Os personagens, como eu já disse, são bem particulares e entre eles devo destacar Norman, um personagem bem construído e encantador, visto que ele é narrador de alguns capítulos, Ele torna-se um verdadeiro irmão para Serena.
      Devo mostrar a você algo que achei muito interessante e criativo. Antes do primeiro capitulo, há o dicionário da língua demoníaca, o que é bastante útil para o leitor compreender certas falas. E divertido também! Além disso, no começo de cada capitulo ha uma frase que nos dá uma base para o que nos aguarda. O desfecho é brusco, ficando em aberto, dando a entender de que haverá uma continuação. Assim espero que ocorra, pois há brechas gigantescas para que dê-se início a uma série.
     Um livro magnificamente assustador, divertido e romântico. Três adjetivos difíceis de serem vistos qualificando a mesma coisa.... Ponto para ABB! Serena carrega dentro de si algo (ou seria alguém?) que poderia causar a destruição do mundo. Suas decisões devem ser tomadas sob muita cautela para o sucesso dessa missão. Seu caminho será marcado por traições, decepções e escolhas. Quer entender melhor do que estou falando? Que tal adquirir seu exemplar de Caçadores de Almas e embarcar nessa?


GOSTOU DA RESENHA?
Então não esqueça de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Que linda resenha anjinho!!! Adorei tudo, a resenha, o carinho e a parceria, muito obrigada mesmo!!!!E aguarde que em breve tem o ultimo livro Caçadores de Almas - Portal para o Inferno! <3 <3 <3

    ResponderExcluir