sábado, 22 de agosto de 2015

Resenha #17: Rascunhos da Ju

Rascunhos da Ju
Autora: Ju Cardoso
Editora: Autografia
Número de páginas: 52
Lido em: Agosto de 2015

Nota: 

4 SUBMERSOS E MEIO (MAIS QUE ÓTIMO)

Sinopse: Rascunhos da Ju é uma coletânea de textos em diversos estilos (crônicas, poemas e microtextos) que retrata, de forma íntima e literária, os vários aspectos da vida cotidiana.Pelo ponto de vista da autora, qualquer assunto se torna tema para uma nova reflexão - desde a leve brisa do vento a uma avassaladora paixão - envolvendo os leitores numa esfera magnífica de ansiedade e êxtase.

Olá, submerso! Hoje trago a resenha de um livro diferente de tudo que já resenhei. Tornou-se também un dos meus livros favoritos! Trata-se de "Rascunhos da ju" da autora Juliana Cardoso.

"Podem até tentar me manipular, mas tenha certeza de uma coisa: minha mente e meu coração ninguém controla."

O livro é composto por diversos estilos de textos, como se diz na sinopse, o contexto é simplesmente incrível, um livro cheio de reflexões, o que me fez a ama-lo foi a maneira tão real como tudo foi abordado. Juliana se expressa maravilhosamente bem, suas palavras são tão coesas e bem colocadas que quando me dei conta, já havia terminado o livro. É uma leitura tranquila, não é cansativa ou entediante, e é relativamente rápida, levando-se em conta que o livro tem apenas 52 páginas. É um livro que indico a todos, especialmente à aqueles que procuram algo diferente, profundo e inspirador.
Se você anseia por inspiração e boas reflexões, Rascunhos da Ju é uma boa pedida. Um livro único, especial e diferente, o que para mim, é um ponto mais que positivo.
"A presença , às vezes, é muito mais eficaz do que milhares de palavras que, de tanto serem moldadas para transmitir alguma emoção, acabam tornando-se vazias."
GOSTOU DA RESENHA? 
Então não esqueça de compartilhar comigo e deixar sua opinião nos comentários! 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Achei bastante interessante a dinâmica desse livro, eu nunca havia visto uma mesma obra que abordasse crônicas, poemas e microtextos. Sempre os enxerguei como textos que não se misturam, que um poema e uma crônica não poderiam estar no mesmo livro, por exemplo, a menos que um personagem citasse um poema no meio da história.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir