quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha #13: Legend


Legend - A verdade se tornará lenda
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Número de páginas: 255
Lido em: Julho de 2015


Nota: 
                                     5 SUBMERSOS (MARAVILHOSO)
Sinopse: 
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos


       Oi, Submerso! Hoje trago uma distopia incrível, Legend, o primeiro livro da trilogia de Marie Lu. Eu, sinceramente, não esperava tanto desse livro por não ser fã de distopias, mas eu o amei pelo fato de ser um livro cujo enredo foge dos clichês e ao mesmo tempo te prende à estória.

É por isso que eles me odeiam, porque não sou o criminoso mais perigoso do país, e sim o mais procurado. Eu faço com que eles pareçam ineficientes, pois não conseguem me capturar.
       Diferente de todas a distopias que já li, Legend é narrado por dois protagonistas, June e Day. O livro é bem direto e não foge do foco principal, o que torna a leitura bem melhor, a estória ter dois pontos de vista é bem interessante, pois sacia, em partes, a curiosidade do leitor.
       June e Day vivem realidades diferentes, mas no fundo são bem parecidos: ousados, habilidosos, inteligentes e impulsivos. O livro gira principalmente em torno dos dois, mas nada que atrapalhe o desenrolar das coisas. Em relação ao romance contido, Marie Lu merece meus aplausos, não foi algo extremamente meloso e nem tão seco, foi a dosagem perfeita, a relação entre os dois exala franqueza.

-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
-Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro.
 
       Uma das poucas coisas que não me agradou foi o clímax. O livro tem um ritmo maravilhoso, mas o fim não é tão empolgante, não conseguiu destacar-se, por mais que contenha certo suspense como em todo o livro. Bem, se isso quer dizer que haverá melhores coisas no restante da trilogia, meu sofrimento diminui, mas isso só descobriremos lendo o próximo livro.
     Legend é uma trama intensa e cheia de conteúdo, que realmente me agradou, transborda ação e e promete noites em claro. Confesso que se tornou um dos meus “queridinhos” no quesito distopia, uma envolvente estória que com toda certeza recomendo para todos. Até a próxima, Submerso!

- Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário