quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha #11: Para Sempre

Para Sempre, Série Os Imortais I 
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Lido em: Julho de 2015

Nota: 
4 SUBMERSOS (ÓTIMO)
Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.
    


      Hi, querido (a)! Aqui quem fala é a mais nova integrante do Submerso em Palavras, euzinha, Anna Paula Dantas. Trago a vocês a resenha do Para Sempre, o primeiro livro da saga Os Imortais, da autora Alyson Noel. É um livro cativante, que promete te surpreender.
        O livro retrata a vida de Ever Bloom, uma típica adolescente norte-americana, que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois de um acidente que levou toda sua família. Surpreendentemente, a garota escapou.
         Depois do acidente, Ever tem a necessidade de mudar-se para a casa de sua tia e sua vida se torna o total oposto do que era antes em consequência de suas perdas e seus dons, mas parece que tudo muda quando Damen cai de “paraquedas” em sua vida.

Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz.

 No entanto, sei de tudo isso apenas por ouvir dizer, pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri. 

       Com toda essa mudança, Ever passa a andar com os losers, Miles e Haven, que são seus únicos e verdadeiros amigos. Miles é um homossexual divertidíssimo, é o personagem que nos faz rir do início ao fim do livro e parece ter uma afinidade maior com Ever do que com a nossa Haven, uma garota problemática que não tem atenção dos pais e em função disso, busca atenção em grupos de ajuda de todo gênero, mas sinceramente, a garota é invejosa, irritante e em algumas ocasiões, insuportável, inimigos para quê? Sai dessa vibe, Haven! Hahá.        

       A vida de Ever muda, novamente, quando o misterioso Damen resolve frequentar o mesmo colégio que a garota. Para a surpresa de Ever, seus dons não surtiam efeitos algum sobre Damen, o rapaz era como um escudo. Mas como ninguém é feliz para sempre, Drina, a vilã da estória, veio na cola de Damen. Drina é uma personagem perversa, e assim como Damen, é misteriosíssima e os dons de Ever também não funcionam sobre ela, logo em suas primeiras aparições, Drina deixa um ar sombrio de falsidade.


Perto dele tenho uma incrível sensação de paz, penso que sou uma pessoa normal outra vez.“


“Você realmente quer ler meus pensamentos? Achei que meu ar de mistério fosse uma das características que você gostava a meu respeito. 

        O que me surpreendeu no livro foi o fato de o mesmo não ser apenas mais um romance clichê, Alyson Noel foi realmente atrás de informações, o livro tem toda uma verdade por trás da ficção. Para Sempre tem um diálogo divertido e tem base na reencarnação do amor, no caso de Damen e Ever, e isso o torna mais especial. Para um primeiro livro eu achei o resultado ótimo, estou no começo do segundo livro da saga e em breve compartilharei minha opinião sobre ele aqui. Até a próxima, submerso!

O perdão cura – ele diz sorrindo. – Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ainda não li este livro, pela resenha que eu acabei de ler parece ser interessante.
    Sucesso!
    http://livronhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh!!!! Vou começar o meu hoje :)

    ResponderExcluir