sábado, 23 de maio de 2015

Resenha #4 - A Página Certa

A Página Certa
Autor: Laplace Cavalcanti
Editora: Ases da Literatura
Número de páginas: 225
Lido em: Maio de 2015

    Nota: 
5 SUBMERSOS (MARAVILHOSO)
Sinopse: Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamentos para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Claudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível? 

      Olá, submerso! Pediu resenha nova? Aqui está! Dessa vez do livro A Página Certa, de Laplace Cavalcanti, parceiro do blog. Um chick lit divertido e hilariante.
       Renato é um empresário bem-sucedido da cidade de João Pessoa, na Paraíba. Apesar de sua beleza inquestionável, o homem não é muito sortudo com as mulheres. Sempre um pequeno caso depois de uma bebedeira e nada mais. Viveu sempre à sombra do falecido pai, e trata com irresponsabilidade dos negócios da família herdados.
       Seu fiel escudeiro, Marcos, o motorista/melhor amigo/único amigo/ o único que o tolera, está sempre para consertar os erros do empresário, além de prestar serviços ridículos como dar um nó na gravata, amarrar os cadarços, escolher a roupa, entre outras coisas.
       Tudo muda quando Marcos, embora sem a intenção, acaba desafiando Renato. O motorista alega que nenhuma mulher desejaria se casar com ele. O empresário, por sua vez, tomando o comentário como um desafio, ocupa a mente com a tarefa de encontrar uma mulher que se apaixone por ele. Ele vai precisar de uma agente de relacionamentos. Mas quem?
       Cláudia é uma escritora de romances românticos com uma carreira fracassada. As vendas de seus livros estão indo mal, e sua editora decide não renovar o contrato. Ela está desolada, e afogada em dívidas. Tudo muda quando ela e sua amiga Beatriz (personagem super engraçada por sinal) cruzam o caminho dos dois amigos, Renato e Marcos.
       As circunstâncias da vida os aproximam de modo que Renato vê em Cláudia uma solução para seus problemas amorosos. Sua agente de relacionamentos. Quem melhor que uma escritora de "fantasias bobas" (segundo a visão de Renato) para ajudá-lo?
       Assim, vamos acompanhando essa divertida jornada em busca da mulher destinada a Renato, a página certa. Laplace nos insere numa estória envolvente, na qual todos os personagens são únicos,  divertidos e apaixonantes. Tão apaixonantes que devo pontuar certos aspectos de cada um:

.Renato: com seu completo egoísmo e sua habilidade de ser tão dramático, o empresário e dono do restaurante Mundo Brasil é um personagem cômico e indefinível. 
.Cláudia: romântica e sonhadora, a escritora sempre acreditou no amor verdadeiro e que cada um possui sua página certa.

Você encontrar sua página certa significa encontrar alguém que você ame e, com essa pessoa, construa uma história. A página certa seria a pessoa certa, para escrever uma boa história da sua vida.
.Marcos: reservado, porém engraçado. Sempre atento aos outros, um ótimo amigo para se ter ao lado. Assim como Cláudia, acredita no amor verdadeiro.
.Beatriz: sem um "filtro" entre o cérebro e a boca, a dona do café Aromas & Sabores não tem receio algum em dizer o que pensa, sempre com um toque de ironia e um pouco de veneno. E quase sempre com uma xícara de café em mãos para afastar os problemas.

       Eu, como pessoense, simplesmente adorei ler um livro que se passa na minha própria cidade. Assim, eu conhecia os locais onde os personagens se encontravam,  e de certa forma senti-me mais próximo deles levando-se em conta expressões que ouço sempre no meu dia-a-dia, coisa que não se vê nos livros internacionais.

       A escrita do autor é puramente leve, sem delongas e arrodeios. Uma linguagem simples e divertida. A leitura flui sem dificuldades, fazendo o leitor prender-se às páginas. O que mais gostei é o fato do autor explorar cada personagem, nos fazendo conhecer seus sentimentos. E o final é hilário!
       Será que Renato conseguiu encontrar sua página certa? Será que a missão quase impossível foi bem-sucedida? Essa e mais perguntas só podem ser respondidas ao ler a obra de Laplace Cavalcanti, hilariante do início ao fim.


Os únicos sonhos que não temos chances de alcançar são aqueles dos quais desistimos.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

  1. Oi Davi! Amei a resenha, você captou muito bem a história e me diverti bastante com suas observações sobre os personagens. Adorei o: "motorista/melhor amigo/único amigo/ o único que o tolera", é bem assim mesmo. kkkkk

    Muito obrigado pela resenha!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por me proporcionar uma leitura tão agradável!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, acho que deve ser bem interessante esse livro, já gostei dos personagens logo de cara!
    Gosto de leituras assim!!!

    Parabéns pelo blog, muito bom!!
    Estou seguindo!!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito quando leio livros que se passam na minha cidade, é mesmo bem legal. Curti o enredo, só acho que deveriam ter investido mais na capa... ela nunca chamaria a minha atenção.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Primeira vez te visitando. =D
    Gostei da resenha e de saber que o livro é divertido. Adoro chick-lits assim e ando em busca de livros leves para passar o tempo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não conhecia o livro, adoro chick lit, então fiquei com vontade de ler esse...
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do enredo. Darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Davi!
    Eu confesso que eu não sou muito fã desse tipo de literatura, prefiro histórias fantásticas!
    Mas de vez em quando é bom mudar o gênero e ler algo leve e divertido como esse livro!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adoro chick lit e com certeza farei a leitura desse quando puder.
    O enredo me lembrou alguns filmes de comédia romântica que assisti há um tempinho atrás.
    Parece divertido e leve!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro.
    Amei a sinopse da historia, as características dos personagens e de sua resenha!!!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, tá kawai! Gostei do enredo do livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Davi!
    Simplesmente adorei sua resenha! Quando vi a capa, não me interessei nenhum pouco pela história, mas depois de ler tua resenha, não tem como negar que a história parece ser mesmo maravilhosa.
    Adoro personagens hilários e irônicos. Sempre são os melhores. Mas não gosto tanto dos sonhadores/românticos.
    Enfim... o livro parece ser ótimo! E também adoro quando leio algo ambientado em uma cidade da qual conheço. Isso sempre me aproxima da história e dos personagens no geral. Bejão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Não conhecia o livro, mas deve ser demais ler uma narrativa que se passa na mesma cidade que se mora. fiquei bem curiosa para descobrir no que se deu essa aposta hahaha
    Quero muito ler *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, Davi!
    Nossa, adorei sua resenha. Eu adoro histórias assim, repletas de bom humor e com um toque de romance no ar.
    Sério, gostei muito da premissa desse livro, e fiquei bem curiosa pra saber o que acontece com os personagens, principalmente com Renato. rsrs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai??
    Ainda não conhecia o livro e adorei, parece ser muito bom! Gostei muito pelo fato de se passar aqui no Brasil e como você mesmo disse, ter as gírias daqui, oque realmente não temos em livros internacionais e nem em muitos livros nacionais.
    Gostei muito de saber que os personagens são bem explorados e já tô doida pra saber qual será o final de Renato hahahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir